Soluções imediatas contra qualquer Ransomware usando o Phantosys

O que é um Ransomware

O Ransomware é um tipo de malware que infecta máquinas de sistemas operacionais variados e que criptografa arquivos Ransomwaredo usuário,  este é o tipo mais comum, uma vez criptografados, os ransomwares exibem mensagens de resgate dos arquivos mediante a pagamento de uma certa quantia, em Bitcoins, ou outras moedas digitais.

Com a facilidade de realizar atualizações constantes do Windows usando o Phantosys, estas maquinas tendem a já estar protegidas.
Mas, por alguma eventualidade o sistema sofrer  ataques, o phantosys tem algumas formas fáceis e rápidas para resolver o problema do sistema operacional.
Lembrando que estas são correções rápidas para windows e não para recuperar os arquivos de usuário.

A primeira opção é fazer uma restauração dos discos específicos, ou para todos os grupos computadores eliminando qualquer possibilidade de propagação do vírus pela rede.

Ransomware

Computadores em modo de restauração automatística uma simples reinicialização de sistema é o suficiente.
Para aumentar a segurança depois restaurar estas maquinas você deve refazer as atualizações de segurança que não foram feitas.

O que para o Phantosys também é simples rápido, independente da quantidade de computadores que estiver associados ao sistema.

Para isso vai, é necessário atualizar apenas um único computador do grupo, criar 1 novo nó de grupo e replicar para toda rede este sistema com todas atualizações de segurança em dia.
Economizando muito tempo.

Lembrando que independente do sistema que você utilize, mantenha-o sempre atualizado, especialmente programas que tem acesso direto à internet, como navegadores, em caso de você utilizar o Windows, utilize um bom antivírus para maquinas sem update ou restauração  automática, você diminui as chances de ter problemas do tipo.

Acima de tudo, ter sempre um backup dos seus arquivos usuário é algo importantíssimo, aliás, ter mais de um.
Caso você perceba que a infecção já está em ação, realmente, desligue o computador e realize as restaurações e atualizações antes do vírus infectar todos os arquivos.
Quer saber mais sobre estas e inúmeras outras soluções do Phantosys entre em contato.

Deixe uma resposta