Upload sistema matriz para disco virtual Phantosys

Upload Sistema Matriz.

A chave da tecnologia de virtualização Phantosys é sua capacidade de disponibilizar um disco virtual ou mais para acesso direto pelo hardware real de qualquer tipo de PC.

Para criar os sistemas dentro desses discos virtuais, a solução inclui uma funcionalidade para se realizar o upload de um sistema operacional para o repositório de imagens, que é depois montado como um HD virtual nos computadores clientes da rede.

Para isso utilizamos um computador previamente cadastrado no servidor phantosys, que será usado como matriz, que pode ser qualquer PC da rede.

Acompanhe neste vídeo uma demonstração do procedimento de upload, no qual utilizamos uma instalação básica do Windows7.  O procedimento é bem simples, após instalar o cliente Phantosys, executamos o aplicativo que se conecta ao servidor, monta o disco virtual como uma partição nova e depois inicia automaticamente uma cópia para ela. Para agilizar o upload mantemos o sistema matriz com as configurações básicas, pois as demais configurações e instalações de outros softwares serão realizadas em outro momento, já acessando o sistema no HD virtual.

Acompanhe os próximos vídeos onde vamos mostrar como utilizar o sistema através do disco virtual amazenado no servidor, para criar diversas configurações personalizadas por setores ou usuários.

Para mais informações:

Deixe uma resposta